Internet das coisas pode propiciar benefícios e riscos para os consumidores

Estimated read time 2 min read

Atividade com base no texto: Internet das coisas pode propiciar benefícios e riscos para os consumidores – Conjur

Por que se pode afirmar que o apego exacerbado à rede informatiza e às novidades tecnológicas tem levado muitos humanos a se transformarem em “escravos da tecnologia”? 

A rapidez das informações e a necessidade de se comunicar ou se sentir inserido em um ambiente virtual, faz com que as pessoas sintam a necessidade de estar sempre atualizadas, mas acabam se tornando escravos da tecnologia.

Na perspectiva de Philip Howard os processamento de dados ininterruptos estão ligados ao comportamento, hábitos e crenças dos seres humanos.

Uma conexão entre dois mundos, o físico e o virtual, lembrando muito o período de própria revolução industrial, mas em uma nova era, a digital.  Para Jenny Judge e Julia Powles, o consumismo acelerado, faz com que as pessoas adquiram produtos que talvez nem utilizem.

Ainda, façam aquisição de objetos domésticos, ditos como inteligentes, “espiões” que podem interferir no dia a dia e na tomada de decisão das pessoas.  Muitas das escolhas são sugeridas e otimizadas por máquinas, com seus inúmeros algoritmos, os quais influenciam diretamente na vida cotidiana.